Igreja Creio Eu Na Bíblia Sede

Endereço - Rua Jurubim 448,

Vila Boaçava, Pirituba, São Paulo| SP

Tel: +55 11 3901-2674

site: www.icreioeunabiblia.com

email : i.creioeunabiblia@gmail

  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Facebook Icon

Viver em unidade e trabalhar o cuidado e o ensino, conduzindo pessoas a crescer na fé e no amor, cumprindo o propósito de servir para a edificação da igreja de Cristo.

Ser reconhecida como uma igreja que transmite a unidade e faz discípulos de Jesus.

Levar todas as pessoas a um verdadeiro relacionamento com Deus, instruindo cada um em servir, amar e fazer discípulos de todos os povos no poder do Espírito Santo.

Em 1958 o Senhor Jesus, através do Espírito Santo agiu de forma maravilhosa por meio de um Evangelista chamado Benedito Miguel. Através de sua decisão, o evangelista pôde realizar a obra de Deus por meio de um grupo missionário na cidade de Lins, interior de São Paulo. Assim, Benedito Miguel integrou-se ao movimento evangelístico que funcionava em várias cidades do Brasil. Através do movimento eram realizadas instalações e implantações de novas igrejas a partir de tendas de lona, material que facilitava a disseminação do evangelho na época.

Assim, no ano de 1960, dirigido pelo Espírito Santo, o Evangelista Benedito Miguel mudou-se para a cidade de São José do Rio Preto, a fim de continuar realizando a obra do Senhor. A partir deste contexto, o Evangelista junto com outros pastores e missionários desenvolveram um grande trabalho na cidade.

Já em 1962, o Evangelista Benedito Miguel destacou-se de maneira surpreendente em conhecimento e graça, potencializando de tal modo que trouxe grandes resultados na cidade de São José do Rio Preto. O progresso de seu trabalho causou benefícios tanto às pessoas a sua volta como a ele mesmo. Este fato pode gerar resultados tão importantes a ponto de torna-lo um eloquente pregador da palavra de Deus. Foi quando o seu ministério teve um grande crescimento em dons espirituais e curas alterando seu cargo de Evangelista para Missionário.

Após um período de trabalho, o Missionário Benedito Miguel desvinculou-se da equipe ao qual pertencia, de modo a buscar uma continuidade maior no seu chamado. Por meio destas situações o Missionário Benedito Miguel passou a receber a chamada do Espírito de Deus para fundar a primeira Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia. Com esta posição foi preciso pensar na necessidade de instituir uma diretoria e um conselho deliberativo de modo legalizado e com registros em cartório.

Desta forma, se originou a elaboração da primeira ata de fundação do Ministério, intitulando a primeira Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia, efetivada no dia 02 de agosto de 1962, no endereço da Rua: Floriano Peixoto, 257 – Bairro Boa Vista em São José do Rio Preto. Esta propriedade foi para a construção da sede própria.

Inicialmente o trabalho teve como principal responsável o Missionário Benedito Miguel que dirigiu o Ministério até o ano de 1980. Neste período houve um crescimento extraordinário pelo admirável trabalho do Presidente fundador, que realizou trabalhos onde sementes foram lançadas, almas foram tratadas e frutos foram colhidos. Assim, finalizou seu chamado com honestidade e caráter de um verdadeiro homem de Deus. 

Posteriormente a este período, o cargo de presidente do Ministério foi ocupado pelos seguintes pastores: João Manoel, Veríssimo França Maciel, Joaquim Ribeiro e José Ângelo de Oliveira. Após este período houve um redirecionamento na Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia, uma nova visão administrativa aconteceria no ano de 1990 através do nosso atual presidente Apóstolo Nestor da Silva Leme.

O Apóstolo Nestor da Silva Leme foi eleito por voto em escrutino secreto, formando uma nova diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. O atual Presidente do Ministério Apóstolo Nestor da Silva Leme teve o seu encontro com Deus aos 19 anos de idade na cidade de Jales, interior de São Paulo. No dia 17 de novembro de 1962, três meses após a fundação do Ministério, por meio de uma pregação do missionário Benedito Miguel, o Apóstolo Nestor da Silva Leme foi marcado pela história de um obreiro aplicado na obra do Senhor Jesus. No decorrer de sua caminhada com Cristo, o Apóstolo passou pelos cargos de cooperador, evangelista, presbítero, missionário, pastor, bispo e hoje permanece como Apóstolo.

No ano de 1964 o Apóstolo Nestor foi para a cidade de SP capital, a fim de acompanhar outros obreiros e assim, iniciar os trabalhos do Ministério no bairro Pirituba – SP. Através deste trabalho foram abertas diversas portas tanto na capital como em outras cidades da região. Com isso, muitas propriedades foram construídas, permitindo assim, a abertura de novos templos, inclusive a propriedade onde está situada a sede nacional.

Em 1995, tendo em vista o crescimento do Ministério na região de São Paulo era importante transferir a sede de fundação de São José do Rio Preto para a Capital – São Paulo onde se encontra atualmente a nossa sede. Com esta mudança, a sede de fundação em São José do Rio Preto permanece hoje como Sede Histórica e Regional a fim de não nos esquecermos de onde fomos instruídos e principalmente, de onde o Senhor Jesus nos chamou para iniciar sua obra. 

 

Atualmente temos 34 igrejas distribuídas por todo Brasil.

Atualmente presidente do Ministério Creio eu na Bíblia e autor de livros inspiradores (Jubileu de Ouro, versões 1 e 2) sobre a história e mudanças do nosso MINISTÉRIO.